quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Atendimento em Call Center X Saber falar"

O Call Center surgiu na década de 60 com o intuito de fazer apenas ofertas de produtos. O enfoque torna-se diferente a partir dos 80, com a intensificação da chegada das multinacionais no Brasil e da criação da "regulamentação do Código de Defesa do Consumidor" (CDC).

Desta forma, as empresas passaram a disponibilizar aos seus clientes um serviço de atendimento ao cliente (SAC). Canal estabelecido de comunicação entre o cliente e a empresa para registrar reclamações, sugestões, elogios, etc. Dessa forma, o atendimento a clientes passa a ser feito visando o cumprimento da legislação.

Como tudo evolui em função da globalização, estas centrais de atendimento começaram a ser percebidas como ferramenta de integração e relacionamento com clientes e menos com obrigação legislativa, tornando-se um Call Center.

A estrutura dos Call Centers passaram a ter "recursos tecnológicos" mais avançados no que se refere a "software de última geração". Em contrapartida as pessoas que se utilizam destas tecnologias para "falar" com o cliente, precisam estar devidamente preparados e capacitados. Senão de nada adianta! 

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